0

História do futebol

Apesar de não ter uma data definida como o início da prática esportiva que conhecemos como futebol, alguns críticos apontam como seu princípio a aproximadamente 150 anos. Surgiu na Inglaterra, e a primeira partida com as regras semelhantes ao que conhecemos hoje aconteceu em 1863.
A principal competição do esporte no mundo é a Copa do Mundo FIFA, de responsabilidade da FIFA – Federação Internacional de Futebol Associado. A Copa acontece a cada quatro anos. Um esboço do que conhecemos hoje por futebol aconteceu em 1848 com John Charles Thring, que convidou membros de outras escolas e estabeleceu algumas regras reunidas no Código de Cambridge. 
A FIFA foi criada em 1904, parece até contraditório, mas justamente a Inglaterra, criadora das primeiras regras do futebol, se opôs à criação desse órgão, mas isso não impediu o crescimento do futebol e juntamente com ele da sua organização, ou seja, a FIFA. Lógico que a primeira a vencer o mundial foi a Inglaterra.
A regra mestra do futebol é em si que dois times disputam entre si, sendo que, cada um deles só pode jogar, no máximo, com  11 jogadores e no mínimo 7. Um dos jogadores titulares deverá ser o goleiro, sendo permitido que o goleiro e outro jogador da equipe troquem de posição durante o jogo, se for durante o intervalo e com o consentimento do árbitro. Também são permitidas substituições pelos jogadores reservas.
A aplicação das regras do futebol depende de vários aspectos, apesar de serem regras única para todos os países. É como o costume de penalizar com cartões que é mais leve na Europa que aqui na América do Sul.

Deixe seu Comentario